Nesta eleição temos bons candidatos

Esta semana entramos no clima das eleições de 2010. Esta será uma eleição onde os quatro postulantes ao comando do Poder Executivo têm excelentes currículos. Marina Silva é uma guerreira amazônica, símbolo da luta dos povos da floresta, que cresceu e entendeu o país. Marina ainda tem o carimbo de uma pessoa que passou na política, de deputada a senadora, sem uma mácula ética.

Dilma Roussef combatente das lutas contra a ditadura militar foi presa, torturada e resistiu. Como mulher é uma vencedora, como profissional muito respeitada. No Governo mostrou sua energia para resolver problemas.

Ciro Gomes é um símbolo do novo político nordestino responsáveis pela superação do velho coronelismo. Seu partido teve a honra de abrigar uma lenda da resistência do povo do sertão brasileira Miguel Arraes.

José Serra lutador desde o movimento estudantil foi exilado, se especializou em políticas públicas, voltou ao país para integrar o grupo de reconstrutores da democracia brasileira. Ministro da Saúde, José Serra deu um novo sentido a saúde pública. Governou a maior cidade brasileira, São Paulo com bastante competência.

Nós os eleitores devemos nos sentir honrados em participar deste momento político brasileiro. Qualquer opção é uma boa opção quanto à ética, a decência e a competência. Finalmente as opções para o Poder Executivo nos permitem debater programas.

O mesmo, infelizmente ainda não pode ser dito das opções que se apresentam para o Poder Legislativo. Uma quantidade enorme de políticos que concorreram aos cargos de deputados e senadores responde a processos por improbidade e corrupção, são os chamados fichas sujas. Neste caso resta ao povo fazer a limpeza ética. Se isso acontecer, estaremos virando definitivamente a página triste da história do Brasil.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB