Dia Nacional do Choro

Hoje (23) é o dia mundial do choro. Quando soube disso pensei que os políticos tinha criado um dia para o povo lamentar. Chorar por ter 70% dos deputados federais respondendo processos, alguns por improbidade, formação de quadrilha, corrupção ativa, etc.. Chorar porque pagamos os salários dos deputados estaduais e eles resolvem não trabalhar a semana alegando que é um ano eleitoral e estão em campanha. Chorar porque a Amazônia está sendo destruída para gerar 8% do PIB nacional…

Mas descobri que o Dia Nacional do Choro é uma data para comemorara um dos gêneros musical mais expressivas do cancioneiro brasileiro.

Aqui em Belém tem um local que é um verdadeira templo do chorinho, o Bar do Gilson ali na Padre Eutiquio. Se você nunca foi, vá! Vale a pena conferir.

Para comemorar esse dia, com a esperança depositada apenas na inteligência do eleitor, que este ano varrera o lixo legislativo que tomou conta do nosso País, deixo a música “Carinhoso”, de Pixinguinha, interpretada na bela voz de Marisa Monte. Curta, afinal hoje é sexta feira e o tempo aqui no Pará amanheceu gris.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB