Mototaxi em Belém

Estamos a beira de um colapso no trânsito da Cidade. Belém não suporta o número de carros que circulam aqui no continente. É pouca terra para muita gente e corresponde apenas a 30% do território total do município.

Na contramão de tudo isso, a Câmara Municipal de Belém aprovou a regulamentação da atividade de Mototaxistas. O Argumento é que o povo pobre utiliza nas periferias e o transporte público é deficitário.

Neste anos todos nem uma nova rua foi acrescentada e nem uma nova política e trânsito e trafego foi adotada. O sistema público de transporte é caótico e não atende satisfatoriamente as  necessidades de Belém.

Recentemente a Justiça Paraense restringiu a circulação de caminhões no centro da Cidade para melhorar a vida das pessoas, mas os vereadores não pensaram nisso, apenas nos votos que os mototaxistas podem lhes proporcionar nas próximas eleições.

Estamos carentes de homens com espirito público, daqueles que não tem medo de dizer para as pessoas que elas estão erradas, mesmo que isso contrarie interesses imediatos.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB