Câmara aprova urgência para Carajás

A Câmara dos Deputados aprovou urgência para votação do Projeto de Decreto Legislativo que autoriza a realização de plebiscito para criação do Estado do Carajás. O resultado foi 261 sim; 53 não; e 14 abstenção.

Agora o projeto deve ser incluído na pauta e irá direto ao plenário sem a audiência das duas principais comissão da Câmara, a de Finanças e Tributação e Constituição e Justiça. Estudos de viabilidade, detalhes de que população será consultada, tudo isso foi postergado.

Assisti a sessão ao vivo pela internet e fiquei frustrado e envergonhado com a atuação da nossa bancada. A falta de argumentos consistentes e a manifestação de  membros importantes da Bancada Federal do Pará foi inexplicável. Esta atitude é um traição ao povo que votou e confiou a eles uma procuração para falar em seus nomes.

Os deputados que são lideres da área do Carajás e Tapajós fizeram um bom trabalho e defenderam seus eleitores, mas os da banda de cá, pelo amor de Deus, adotaram uma atitude de silêncio absurda e covarde.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB