Garotos e garotas pulam muro da escola para usar drogas

Na Escola de Ensino Fundamental Frei Daniel, no Bairro do Guamá, aqui em Belém, a PM flagrou estudantes pulando o muro para comprar e consumir drogas e bebidas alcoólicas. Ao ver a cena exposta na Televisão, durante a edição de um Jornal local, Bateu-me um sentimento de completa melancolia.

O motivo da misantropia que me abateu no final da tarde, a frente da televisão, tinha uma profunda razão: estudei nesta escola quando criança e pulei o muro algumas vezes, quando a aula era menos interessante que o ensaio do Boi Bumbá Malhadinho. Eu e meus colegas às vezes íamos lá fora, pulando esse mesmo muro para comprar um sorvete na Casa São João ou assistir um seriado do Rin Tin Tin no Quitandinha Bar.

Nossa criancice se mantinha firme e inocente. Crescermos livre de bebidas e drogas. Hoje os pobres meninos do meu Bairro do Guamá estão com o futuro comprometido, perdem aulas e a vida. Até quando, meu Deus.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB