Conheça Zé Carlos do PV

Nasci em 20 de agosto de 1957 e fui morar com meus pais na Rua 25 de Junho, 45, no bairro do Guamá. Estudei a alfabetização na Escolinha da Professora Maria José e o Primário no Grupo Escolar Frei Daniel. Fiz o ginásio no Ginásio Gratuito Padre Champangnatt. O segundo grau cursei no Colégio Magalhães Barata e o curso de direito foi na UNAMA.


Vendi saco, picolé, capinei quintais, trabalhei como ajudante de pedreiro, de marceneiro. Aprendi a profissão de tipografo e como gráfico participei das lutas sindicais da década de 1970.

Dirigi o Sindicato dos Gráficos e ajudei a construir a Central Única dos Trabalhadores – CUT. Participei, como organizador, de todas as greves gerais e apoiei a grande maioria das oposições sindicais aqui no Pará.

Fui convidado e me filiei no Partido dos Trabalhadores em 1981, sendo, junto com João Batista, Babá, o primeiro vereador eleito pelo Partido. Disputei a eleição de 1992 como candidato a prefeito e exerci por duas vezes o mandato de deputado estadual.

Ainda fui secretário de estado na condição de Chefe da Casa Civil, também exerci o cargo de Secretário Especial de Promoção Social. Recentemente fui o de Secretário Municipal de Meio Ambiente de Belém e Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil. Importante: neste cargos que exerci nunca respondi a qualquer processo por qualquer tipo de desvio de conduta.

O programa do Partido Verde me conquistou e hoje estou ajudando a construir este Partido moderno e ideal para levar o Brasil ao Século XXI com um projeto de Governo que vise o desenvolvimento com sustentabilidade.

Para entrar em contato com Zé Carlos do PV:
e-mail: zecarlosdopv@gmail.com
Twitter: http://twitter.com/zecarlosdopv
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB