Encontro de vereadores vira campanha

No domingo, dia 25, o Encontro de Vereadores do Nordeste Paraense feito para criar a Associação de Câmaras de Vereadores, em Salinas, foi bastante tumultuado.

O secretário André Farias, convidado do evento, fez sua apresentação, mas foi ostensivamente atacado por adversários da Governadora.

Na eleição para a primeira direção, duas chapas foram escritas. A primeira encabeçada pelo vereador Dalmir de Castanhal e a segunda pela vereador Conceição de Inhangapi.

Jatene, convidado, não compareceu, no seu lugar estavam os deputados Megale, Pioneiro e Flexa Ribeiro, todos do PSDB e cabalando votos para Conceição.

Na hora davotação alguns vereadores adeptos da chapa encabeçada pelo vereador de Castanhal ligado ao prefeito Hélio Leite, foram aconselhados a mudar de lado ou se retirarem. O resultado foi 86 votos para Chapa de Dalmir e 92 para chapa da vereadora Conceição.

Com toda essa divisão a Associação tende a fracassar, pois as Câmaras, para se associarem, precisam aprovar uma resolução, como o processo foi tumultuado a tendência é que os que perderam não aprovem a adesão a entidade, ainda mais que a presidente não é muito simpática.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB