Foi o Jardel quem fez!

Assistindo a propaganda do PMDB com Jader mostrando e atribuindo ao seu partido todas as obras e serviços que existem no Pará, lembrei-me de uma gostosa história acontecida no Município de Monte Alegre.

O amigo Jardel Vasconcelos, prefeito seriíssimo, aluno interno do Colégio Dom Amando de Santarém, personalidade forte e honesta, assumiu a prefeitura do seu município após uma dura batalha eleitoral onde derrotou todos os caciques locais.

Chamou para administração, como seus auxiliares, um grupo de jovens e obstinados valores das famílias monte alegrenses e com eles construiu um programa ousado de governo.

O programa passava por revigorar a economia local, tendo como ponto alto o turismo, baseado nas belezas e raridades locais, dentre elas inscrições rupestres com mais de onze mil e duzentos anos de existências, datadas do período pé-colombiano.

O trabalho foi eficiente e as noticias correram o mundo, atraindo muitos visitantes, eram tantos que a estrutura local quase não dava conta. Às vezes até faltava guia turísticos para acompanhá-los.

Num desses dias, já havia desembarcado muitos turistas e todos os guias e carros estavam ocupados, eis que chega um casal de cientistas munidos de todas as parafernálias de fotografia e filmagem querendo chegar até as inscrições rupestres.

Jardel, com dó dos visitantes ilustres, solicitou ao seu motorista, um colega dos tempos de futebol de rua que tinha em Jardel um verdadeiro deus, um ídolo tipo Midas que tudo faz e vira ouro no que toca que os acompanhassem até o local das inscrições famosas, mas recomendou que o Motorista ficasse calado, pois este não tinha qualquer formação e Jardel temia pela imagem do município que vinha construindo as duras penas.

Lá chegando os cientistas ficaram admirados com o que viram. Espantados com a beleza arqueológica perguntaram um para o outro, numa indagação que só a ciência do carbono catorze pode responder: que idade deve ter essas inscrições?

O Motorista ao lado não se conteve e tascou: Olhe, moço, dizer a idade eu não sei, mas tenho certeza que foi o Dr. Jardel quem fez isso, pois tudo que tem aqui em Monte Alegre foi ele quem construiu.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB