O tucano Aécio Neves pisou na bola e na história ao atacar o PT em entrevista a Revista Veja. Aécio disse que o PT poderia ter ajudado Paulo Maluf quando se recusou a comparecer ao Colégio Eleitoral que elegeu seu avô Tancredo Neves com presidente da República indiretamente.
Aécio manipulou os fatos. O PT, PDT, PCB, PCdoB, PSB e demais forças de esquerda aliaram-se ao PMDB para fazer a maior campanha popular ocorrida no Brasil que foi o movimento “diretas já”.
Chamamos o povo para as ruas em grandiosos comícios por diretas, enquanto isso o seu avô e uma parcela da direita liderada por José Sarney faziam um acordo de bastidores e traíram o movimento, transformando o “Diretas Já! e “Tancredo Já!”.
Venceram o colégio eleitoral e tiveram como Governo o presidente Sarney que, por seu desgoverno, permitiu que um aventureiro chamado Fernando Collor de Melo infelicitasse o País.
Aécio Neves não computa o custo para democracia e para o povo brasileiro da operação liderada pelo vovô Tancredo. A inflação, que já era alta, disparou, depois tivemos o confisco do dinheiro das pessoas pobres e um mar de corrupção.
É, mas agora virou moda destorcer os fatos e inventar estórias. Aqui no Pará tem até diabo querendo virar santo, vê se pode? Vou acabar fundando o movimento “Eu tenho memória”