Um psicopata, muito acesso a informações e uma tragédia

A tragédia de Realengo é muito triste e mostra um psicopata em ação contra pobres e inocentes crianças. O cenário escolhido, uma escola, agrava ainda mais as imagens da tragédia, pois envolveu filhos, mães, professores e alunos.
É uma matéria jornalística de forte apelo. Os veículos de comunicação divulgaram imagens, opiniões, especulações e avançaram em possíveis soluções.
A imprensa é festejada por nos colocar a par da informações, mas deve ter cuidado ao tratar este material informativo, pois é muito sensível e pode ter desdobramento. As opiniões são todas bem vindas, desde que dadas por pessoas abalizadas e com responsabilidade sobre as afirmações feitas.
Devemos evitar a todo custo as especulações. Ligar o psicopata ao terrorismo, sacrificar a imagem de qualquer religião, desencadear um debate sobre armamento, propor novas medidas de segurança para as escolas, nada disso deve ser tentado, sem as devidas cautelas, pois será de uma enorme irresponsabilidade.
A calma e o apoio de profissionais especializados neste tipo de comportamento me parece ser a atitude aconselhável para o momento.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB