60 anos do Paulo Rocha animou o PT

Já é um campeão de visitas no Youtube o video da comemoração dos 60 anos de Paulo Rocha, na sexta-feira, dia 01.04, na sede campestre da AABB. No palco, Paulo Rocha canta, dança e esbanja alegria. Na platéia um PT muito animado saudava o líder político que tem muitos anos de estrada e reconhecido trabalho em prol da legenda. A animação do PT era tanta que um militante saiu-se com o seguinte comentário, “Parece que na oposição nós somos muito mais alegres”.

O prestigio de Paulo Rocha e a sua importância para unidade do PT estava estampado no perfil dos presentes. Todas as correntes estavam lá. Os sindicalistas, os vereadores, os prefeitos, os deputados estaduais, os federais, incluíndo José Priante do PMDB, foram saudar o líder petistas. A ex-governadora Ana Júlia também foi a festa e subiu ao palco para as homenagens ao aniversariante.

Dirigentes de diversos partidos políticos, também compareceram para dar os parabéns e assoprar um vela de sessenta anos. Uma delegação nacional do PT, composta de dirigentes e parlamentares, como José Mentor e Devanir Ribeiro, abraçaram Rocha, juntamente com sua mãe, dona Astrogilda, 75, anos e seus 17 irmãos, cunhadas, sobrinhos, amigos de infância, colegas de profissão e os gráficos que não podiam faltar.

Os discursos foram curtos, no estílo saudação, e o auge das comemorações ficou a cargo da música e da palinha de Rocha, cantando Tim Maia, “a… se o mundo inteiro me quisesse ouvir…” ou Renato e Seus Blue Caps, “deixa essa boneca, faça me um favor, deixe isso tudo e vem brincar de amor, de amor…”

No clima da festa, senti que algumas pessoas ainda estão abatidas com a recente derrota, mas o PT está firme e pronto para novas brigas.

Eu fui a festa representando a mim mesmo, afinal de contas sou amigo do Paulo Rocha desde 1982. Fomos da mesma diretoria no sindicato dos gráficos, da CUT e no PT, tive a honra de ser seu parceiro de chapa nas eleições de 1990, na qual se elegeu pela primeira vez como deputado federal e eu que era vereador de Belém, fui eleito para deputado estadual. Ralamos muito e demos nosso sangue e suor pela esquerda paraense, com muito orgulho.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB