CPI de deputados para apurar deputados? Todo cuidado será pouco.

Acredito muito em CPI, é um ótimo instrumento de investigação. Mas tem suas restrições, principalmente quando enfrenta o corporativismo parlamentar.

No caso do escândalo da Assembléia Legislativa deve ter sim uma CPI, aliás os deputados já deviam ter dado o exemplo e passado a limpo a podridão que graça nos corredores do Poder Legislativo paraense.

Claro que os funcionários de confiança não criaram fantasma, compraram vales em demasia para distribuir a cabos eleitorais, muito menos fizeram convênios com entidades fantasmas ou contratos superfaturados, sem o avla da Mesa Diretora da Casa e sem que a maioria dos parlamentares soubessem de tudo. Isto é impossível. Portanto, tem muito deputado envolvido na maracutaia.

A obviedade de que foram os deputados que autorizaram as maracutaia é tanta que o número de assinaturas para constituir a CPI ainda não foi alcançado. Agora imaginem vocês que quando este número for atingido e a CPI criada, quem vai fazer parte como membro e com a reponsabilidade de investigar são os próprios parlamentares. A CPI será composta pelo autor, Edmilson Rodrigues, deputados indicados pelo PMDB, PT, PSDB e PR.

Vamos criar a CPI, porém devemos exigir que o Ministério Público Estadual, Federal e a Receita investigue também. Pedir que a imprensa continue de olho na Casa de Leis. E as entidades da populares devem fazer pressão. Se nada disso for feito, a CPI vai ser  o melhor instrumento para abafar o caso.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB