Fotografando e Fiscalizando a Cidade de Belém

Dia de Domingo quando não estou politicando (o verbo só existe entre os goianos que moram no sudeste do Pará) pego minha bicicleta e vou olhar à Cidade, fiscalizando o que ainda está se mantendo, as ruas, os canteiros, as praças... Antes de passar a relatar o que vi neste domingo, peço que não esqueçam de assinar a petição exigindo o cumprimento das condicionantes. O link é: Pare Belo Monte.

FLOREIRAS DA BRAZ DE AGUIAR

As floreiras da Braz começaram a ser quebradas em 2009 (sobre os protestos da Associação dos Lojistas) pela Seurb, que era contrária as bichinas, argumentando problemas de segurança no trânsito e também por atrapalhar a construção das calçadas. ASemma e os Lojistas sempre foram contra e não viam justificativa plausível para destruição. A Seurb venceu e esvaziou todas e as do início da Avenida foram quebradas. Neste domingo passei de bicicleta por lá, para minha surpresa a Semma implantou o programa padrinho do verde e as lojas adotaram as floreiras que sobreviveram, plantando flores que devem ficar bonitas novamente, parabéns a dra. Camila, secretária de meio ambiente.

VENDEDOR DE CARANGUEIJO

Em algumas partes da Cidade ainda sobrevive o vendedor de comidas que entrega de porta em porta. Este aí vende caragueijos. Usando uma bicicleta, amarra os pai d´éguas na garupa e vai atendendo a freguesia. Ainda tem os vendedores de frutas, de açaí, de tapioca, de pupunha, de jornal. Nunca mais vi os vendedores de víceras do final da tarde, depois da matança. Acho que esse acabou.

CICLOVIA DA ALMIRANTE BARROSO
Ei, Prefeito! Peça para os seus auxiliares, de vez em quando, darem uma atençãozinha ali para ciclovia da Almirante Barroso. O  piso precisa de reparos, tem muito buraco e partes do cimento estão se rompendo. Outra coisa, está muito suja. Nunca foi varrida ou limpa, acho que desde a sua inauguração. Neste domingo caiu um galho de árvore e ficou lá no meio atrapalhando os coitados. Todos os dias passam por ali mais de cinco mil magrelas, basta conferir.

A MARQUES DE HERVAL FICOU BONITA

Pedalei na nova Marques de Herval desde a Lomas até a Antonio Baena e quero registrar aqui o meu contentamento com a nova via parque. Ficou bonita mesmo. Toda ajardinada, cheia de equipamentos de ginástica. Briquedos infantis. Tem até um Parque bem no início da Via, que estava simplesmente lotada. Os prefeitos devem prosseguir com o modelo fazendo a Pedro Miranda e a 25 de Setembro, desculpem, Rômulo Maiorana.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB