Políticos invadem eleições de conselheiro tutelar

A presença de políticos com pretensões para prefeitura em 2012, aliado a remuneração atrativa do cargo, correspondente ao DAS-6, com salário-base de R$ 2.200,00 para quem tem nível superior, atrai muitos candidatos as eleições de conselheiro tutelar em Belém.
A concorrência é grande para as cinco vagas em cada um dos quatro distritos que estão em disputa. No Daico disputam trinta e cinco candidatos; no Daent são trinta e oito; no Dasac trinta candidatos; e no D'água disputam as cinco vagas quarenta e seis candidatos. Outros distritos já realizaram eleições.
A eleição do Dasac, por exemplo, será na sexta-feira, dia 13.05, das oito as dezoito horas e tem direito a voto os eleitores lotados na vigésima oitava zona eleitoral. Esta área corresponde aos bairros da Sacramenta, Telegrafo, Pedreira, parte do Marco, Barreiro e CDP.
A comunidade do Barreiro inscreveu as donas de casa Neide e Márcia, chapa 02 e espera derrotar os candidatos apoiados pelos deputados Aírton Faleiro, Edmilson Rodrigues, Edilson Moura, além de dois candidatos apoiados pela Prefeitura Municipal de Belém, os candidatos do Dudu.
O Partido Verde considera um absurdo a presença de políticos profissionais nestas eleições, principalmente no caso de conselheiros tutelares. Os partidos deveriam lutar para que as eleições fossem livres e que os conselheiros eleitos tivessem o reconhecimento da sociedade local, afinal de contas é do trabalho deles que dependerá a solução para questões graves como a tragédia de Realengo, pensem nisto.


zecarlosdopv@gmail.com
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB