Existe um complô entre os parlamentares de vários partidos para impedir ou dificultar ao máximo as investigações. Estes deputados sabem que se investigação for aprofundada atingirá muita gente e revelerá coisas inacreditáveis.
A primeira reunião do colégio de líderes, feita sem a presença de Edmilson Rodrigues que está ausente do Estado em reunião nacional do PSOL, foi marcada pela tensão e por ameaças contra aqueles que querem a CPI.
Os deputados contrários a CPI dizem coisas do tipo: A CPI vai fazer sangrar o Legislativo; Estas denúncias fazem parte de uma briga do Liberal contra o Diário; Jatene está por traz destes desgastes do Poder Legislativo, pois a ele interessa o Poder fragilizado; Esta CPI é um palanque para o Edmilson Rodrigues.
A todos que assim pensam e com quem falei no dia de hoje, quando visitei a Assembléia Legislativa, respondi apenas o seguinte: o que fez o Poder Legislativo sangrar foram os deputados que roubaram o dinheiro público e o sangramento só estancará se aqueles que abusaram da confiança do pagarem pelo que fizeram e devem servir de exemplo para que no futuro não mais aconteça.
CPI Já!!!