PSD será o maior adversário do PSDB

As eleições municipais de 2012 prometem muito divertimento para quem assisti e uma enorme dor de cabeça para os estrategistas políticos do Governo Estadual. Para início de conversa, como administrar o relacionamento entre PSDB e PSD, com as balança pendendo forte para o lado do Partido do Prefeito Kassab? Basta olhar para um  pequeno detalhe, quem preside o PSDB? Zenaldo Coutinho. Quem preside o PSD? Sérgio Leão. Quem dos dois tem mais influência no Governo e nas fontes de financiamentos eleitorais? Adivinhem!

Em alguns municípios a relação entre os dois partidos vai dá o que falar. Em Ananindeua os candidatos a vereadores do PSDB vão ter enfrentar a disposição de Gisela e Ítalo Mácola pelo PSD. Em Barcarena a deputado Ana Cunha terá muito trabalho com o presidente municipal do PSD Wladimir Costa. Em Tucumã o PSD filiou o prefeito Celso Lopes, acusado de assassinato de um vereador e também o responsável pela denúncia de compra de votos feita contra Simão Jatene. Em Bragança a disputa promete ser boa entre a poderosa comerciante Ciane Barros no PSDB e a ex-deputada Eulina Rabelo pelo PSD.

Um perguntinha impertinente: com os dois partidos principais disputando entre si as melhores fatias do bolo, o que sobrará para os demais partidos da base aliada? Estou adorando tudo isto. Os próximos dias, após o registro dos filiados e a apresentação das listas de candidatos, vão ser ainda mais divertidos.

Antes de encerrar, vou dar um chute, acho que Sérgio Leão não ficará presidente do PSD por muito tempo, espero que as pessoas que foram para lá com segundas intenções não fiquem chateadas, faz parte.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB