Franssinete exonerada do TCE por pressão política de vereadores indignos

Quero prestar solidariedade a blogueira Frassinete Florenzano que foi exonerada do TCE por pressão política dos vereadores indignos, ligados a base de apoio do Prefeito Duciomar Costa, liderados por Gervásio Morgado, Orlando Reis e Raimundo Castro, o mesmo que alteraram o nome da Travessa Apinagés sem consultar a população. Os que comandaram a Câmara na alteração do Plano Diretor Urbano que vem destruindo os espaço verde da cidade. Também estavam na votação da privatização do lixo de Belém.

Em todos os momentos que os parlamentares traíram a confiança do voto popular o Blog estava presente, denunciando. Os parlamentares exigiram que Frassinete retirasse o blog que os incomodava ou fosse demitida, como não cedeu, sua demissão foi confirmada no dia 04.10.

Os blogues prestam um grande serviço público divulgando informações que os grandes jornais não podem veicular. A notícia de todos os últimos fatos importantes ocorridos aqui no Pará começaram na blogosfera. Foi aqui que saiu as primeiras noticias sobre os escândalos da Assembléia Legislativa. As denuncias de fraude eleitoral no seguro defeso. A entrega de vinte dois milhões em maquinários da macrodrenagem da bacia do Una a uma empresa ligada ao prefeito Duciomar foi denunciada por blogueiros. A autorização ilegal para construção de prédios na Orla de Belém foi exposta na blogosfera antes de ganhar as páginas dos grandes jornais. A mudança, sem autorização da população, do nome da Apinagés também foi denunciada pelos blogueiros. A escandalosa autorização da privatização do lixo a custo de duzentos milhões mês foi mostrada aqui.

Os blogues quebraram o monopólio da informação e tem forçado a chamada grande imprensa aproximar-se, ao máximo, dos fatos, para não pagar mico. Jornalistas profissionais comprometidos com a verdade usam a blogosfera para escapar da censura das redações. Pessoas com engajamento social vem aqui expor seus descontentamentos livremente.

Anos de tradição de dois jornais e de duas forças políticas estão chegando a um final; lemistas e lauristas; baratistas e anti-baratistas; jarbistas e alacidistas; helistas e jarderistas; almiristas e jarderistas. Hoje é assim, poderosos de um lado, manipulando informações e blogueiros de um outro, desvelando-as, fazendo os reis ficarem nus.

Franssinte Florenzano nos orgulha com sua atitude firme em favor da democracia e da verdade. Parabéns e conte com o nosso espaço que já respondeu três interpelações judiciais destes poderosos e todos os dias recebe agressões verbais ou postadas como comentários.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB