Conselho Federal derrota a OAB Pará

Conselho Federal derrota a OAB Pará, golpeia de uma vez a oposição e a situação.
A situação da OAB Pará sofreu uma derrota, diria, decisiva na reunião do Conselho Federal. Mas a oposição à diretoria da OAB aqui no Pará também foi derrotada de forma importante, na mesma decisão do Conselho Federal.
Quando vi o resultado, com a inclusão dos diretores que a minoria do Conselho Estadual matreiramente ...esperava ver consagrados como novos diretores, interventores ou não, da OAB Pa, fiquei matutando: " o que houve?", quem traiu quem?
A questão era:
a) o Presidente do Conselho Federal acabou derrotado na decisão que incluio os diretores Vice Presidente e secretário geral como alvos de Investigação disciplinar;
b) O presidente foi derrotado pelo conselho, que mesmo contra a vontade do maior dirigente, incluiu os diretores entre os investigados, enfraquecendo-os.
O que se sucedeu, afinal?
A maioria votou com o que queria o Presidente do Conselho Federal. Mas houve um fato inusitado. Não contavam com o regulamento. Intervir na Seccional , regimentalmente, implicava investigar a diretoria e não diretores, como se pretendia. Então os Drs Vice Presidente e Secretário Geral da OAB Pará, que para o Relatório montado assumiriam a presidência da Regional, foram incluídos, como diretores, como alvo na investigação.
Ninguém contava com o regimento, "essa coisa por vezes inoportuna" e por isso alguém, indignado, gritou: "não foi isso que foi combinado". Bem, se o Diretor que se expressou dessa forma esta correto, nesse caso, parece que as coisas estavam já combinadas; mas, se foi assim, esqueceram da regra.
Acontece que um Conselheiro, pelo que fui informado, do RS, Seccional que votou contra a intervenção (dizem que só as seccionais menores, que precisam mesmo do apoio econômico do Conselho Federal, acompanhou melaconicamente o voto do relator), lembrou do regimento. Ih, que chato! Não deu pra passar por cima.
Bem, agora, pelo menos por um tempinho ainda, está todo mundo no mesmo barco de investigados.
E dizem que fatos novos virão à tona. (dizem até que vão reabrir contas passadas). A conferir!
Paulo Wey
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB