Ciclistas de fé

Cicloromaria 2011

Os ciclistas de Belém, demostrando sua fé, pedalaram por quase três horas em cicloromaria pelas ruas de Belém, homenageando a padroeira dos paraenses, Nossa Senhora de Nazaré. A romaria saiu as oito horas de frente da Basílica e percorreu as ruas dos bairros de Nazaré, São Braz, Fátima, Umarizal e Cremação, fazendo paradas para homenagens em todas as comunidades, capelas e paroquias durante o trajeto.

Este ano compareceram mais de dois mil ciclistas, mostrando que o belemense usa e gosta da magrela, embora os órgãos de trânsito não se importam com esse veículo ambientalmente adequado. As bicicletas são variadas, tem as choppers, as esportivas,  as Mountain Bike e as confortos; as mais caras de luxo, incluindo as com freios a disco e amortecedor, mas tem as simples de trabalho e as cargueiras; mas as que fazem sucesso são as bicicletas decoradas que participam do concurso anual de bike.

No final do romaria, na chegada ao CAN, os ciclistas se perfilam para saudar a Virgem Lírio Mimoso, receber as bênçãos do pároco da Brasília e firmar compromisso para o próximo ano. É um momento de pura emoção, onde muitos lembram das agruras dos trânsito e até do novo pórtico que não tem conforto aos adeptos das duas rodas, mas deixa pra lá, o importante é ter fé e confiar no futuro.

Para que gosta de ciclismos, amanhã, 16.10, as oito horas, atrás do Bosque Rodrigues Alves, saíra um passeio ciclístico em direção a Augusto Montenegro. Em Belém, embora a prefeitura não saiba e bom que não se meta para não atrapalhar, temos, pelo menos três passeios semanais de bike. Terça-feira sai um de frente do Cidade Folia; quarta-feira o passeio sai do shopping Boulevard; e na sexta-feira os ciclistas concentram-se na dr. Moraes e Gentil, em frente da Bike Company.Todos a noite.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB