Vamos pensar em política?

Acabou o carnaval, começou o ano civil no Brasil. O deputado Wandenkolk Gonçalves, sempre dizia, nas suas tiradas de bom humor, se você não resolver antes do natal, volte depois do carnaval.

Já é depois do carnaval, vamos resolver as pendências políticas do Brasil e do Pará. Tudo tem que ser feito com a força do voto popular, não melhor maneira de agir.

O eleitor só pensa em eleição no tempo certo, lá pelo mês de agosto, setembro. Ainda tem uns que deixo para um dia antes, quando vão procurar o título de eleitor e a cola para votar.

O político pensa em eleição o tempo inteiro. Acorda e dorme pensando em votos, cabos eleitorais, recursos para campanha. O político está certo, pois vive disso.

Agora quem precisa pensar mais em política são as organizações sociais. A Igreja pensa em política? O Sindicato pensa em política? O centro comunitário pensa em política? As organizações profissionais pensam em política? Se não pensam estão erradas.

É preciso que a parte organizada da sociedade que apenas tem legitimo interesse na solução dos problemas influencie mais e melhor a nossa política. Se isso acontecer, corrigiremos muitos problemas.

Você reclama dos políticos, mas vota nos mesmos, assim não dá. É melhor esticar o carnaval e cair no rebolation. Mas o carnaval acabou, por isso pensa em política.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB