Quanto gasta um deputado estadual?

Outro dia desses estava em uma reunião no município de São Miguel do Guamá quando um cidadão local, após minha palestra sobre transparência dos gastos públicos, perguntou-me se eu sabia quanto estava gastando por mês um deputado estadual paraense?

De pronto e acreditando em Suas Excelências respondi que não sabia, mas bastava acessar o site da Assembléia Legislativa e conferir, pois acreditava que estivesse publicado ali.

Voltei para Casa e fui conferir para saber se havia dado a informação correta, qual minha surpresa. Nada está publicado e se estiver deve ser numa tal de área restrita que precisa de senha.

Pensei, cá com os meus botões: deve ser uma norma nacional de não publicar mais estes dados. Fui acessar o site da Câmara dos Deputados e, para minha surpresa, lá está tudinho detalhado, deu até para saber quando o deputado Wladimir Costa gastou em dezembro do ano passado.

Deputados, o que é bom deve ser imitado. Ainda mais em ano eleitoral.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB