Repto aos bandidos, covardes e chantagistas

Resolvi fazer um comentário sobre a troca do chefe da casa civil do Governo do Estado, com uma pincelada na sucessão, para o mundo cair sobre minha cabeça. Notas em colunas aos montes.

Recebi muitos comentários honrosos, respeitosos, e respondi a todos.

Mas também recebi comentários de pessoas que, não me conhecendo, confundem-me com determinada classe de gente, e resolveram fazer ameaças e chantagens, dessas que tem o endereço de tentar calar o crítico.

Para esses, resolvi fazer uma resposta única. Aqui vai:

Não tenho emprego público e nem recebo DAS de ninguém, mas se for convidado e achar que posso contribuir honestamente, o farei de cabeça erguida, como fiz na condição honrosa de Chefe da Casa Civil, aliás com todas as contas aprovadas pelo TCE. Uma delas, referente aos seis meses derradeiros, com ressalva e uma multa de R$ 200,00, por atraso no enviou de um processo. É que o processo ficou perdido num porão do Palácio, para onde foi atirado depois que mudou o Governo.

Para começar, digo que se alguém conhece algum crime cometido por mim no âmbito da coisa pública ou privada, que fique inteiramente a vontade, pois tem o dever de me denunciar. Pode mandar brasa.

O que não pode é fazer ameaças ou chantagens, pois comigo não cola. Digo e repito: tenho coro grosso, pois aprendi apanhando da vida. Já dormi no mato acampado, apoiando luta pela reforma agrária, já fiz greve dos gráficos e jornalistas, aprendi lutando muito, mas muito mesmo.

Fui parlamentar oito anos e deixei o parlamento recebendo aplausos e apartes elogiosos, inclusive dos meus opositores.

Fui petista vinte anos, sem DAS. Daquele tempo que botar um broche da estrelinha era perder emprego. Apoiei e fundei o PT em muitos bairros e municípios, de graça, por ideal. Quando o PT chegou ao poder eu resolvi discordar e sair, ao contrário de muitos. Mesmo fora do Partido, fui agraciado com premiação a placa “Jaime Teixeira”. O PT foi para mim uma grande escola, aprendi e ensinei e me orgulho de ter empunhado a estrela do vermelha.

Para quem não me conhece e fica pensando que está tratando com um corrupto ou um leso, saibam que nasci no Bairro do Guamá, filho de um motorista com uma dona de casa. Estudei e me formei as minhas custas.

Tudo o que tenho na vida, que não são muitas bens, alias compatíveis com o meu ganho como gráfico, servidor público e advogado, consegui de forma honesta e com muito trabalho.

Uma diferença minha para alguns políticos é que faço política com amor e por ideal. Apoio as propostas que acho, na minha avaliação, coerentes e que minha consciência determina.

Conquistei esta liberdade de pensar as duras penas e não vou abrir mão delas.
Pretendo , no próximo pleito, reconquistar um mandato parlamentar, desta feita como deputado federal, mas quero fazer sem rabo preso, pois se for para chegar em Brasília comprometido com corrupção, com a desigualdade social que grassa no Brasil, eu mesmo peço que não votem em mim, para isso, basta muitos que já estão lá, pois fazem esse trabalho muito bem feito e não precisaria de mais ninguém, ainda mais sem a experiência de muito deles.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB