Ameaças e chantagens é a arma

A política paraense está tão suja, pois frequentada por muitos políticos de quinta categoria que nem se permitem a opinião e o livre debate.

Fiz um post com o título “O Poder cega”, expondo a minha opinião sobre o processo que resultará na troca do Chefe da Casa Civil do Governo do Estado e, ao mesmo tempo, criticando a postura do deputado Paulo Rocha no episodio. Não busquei atingir pessoalmente ninguém, apenas expus minha opinião.

Esperei as contestações. Muita gente leu o post, mais apenas três deixaram comentários. Um primeiro trazendo boas provocações, mas os dois seguintes retrataram o que a política de nossa Estado tem de pior. Em um dos comentários, um anônimo tentou me desqualificar. O outro, porém, passou as ameaças e chantagens típicas de cafajestes. Não vou calar, não vou deixar de expor as minhas opiniões, pois foi para isso que criei este Blog.

Agora leia primeiro as ameaças e depois a minha resposta:

“O ZÉ CARLOS LIMA ESTÁ NUMA SINUCA DE BICO, TANTO O JÁDER (PMDB) COMO O MÁRIO COUTO (PSDB) TEM DOCUMENTOS IDENTICOS CONTRA O ZÉ. HEI, ZÉ, O JÁDER E O MÁRIO COUTO AINDA GUARDAM AQUELE FAMOSO ENVELOPE AMARELO, SIM ZÉ, AQUELE QUE TE FEZ CALAR A BOCA (ENGOLI AS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO QUE AMEAÇASTES FAZER NO OUTRO DIA NA TRIBUNA CONTRA O GOVERNADOR JÁDER) QUANDO ERAS DEPUTADO ESTADUAL E AMEAÇAVA O JÁDER QUE NA ÉPOCA ERA GOVERNADOR E O MÁRIO COUTO DO PMDB, LÍDER DO GOVERO. CUIDADO ZÉ, ELES AINDA GUARDAM OS ENVELOPES COM SEUS CONTEÚDOS DENTRO. LEMBRAS, QUE ENGOLISTES A SECO DEPOIS QUE O MÁRIO COLOCOU UM ENVELOPE COM CÓPIAS EM CIMA DA TUA MESA, DEPOIS ELE FOI PARA TRIBUNA E TE DESAFIOU A FAZERES A DENÚNCIA QUE TINHAS PROMETIDO NA SESSÃO ANTERIOR. COLOCASTES SUPER BONDER NOS BEIÇOS E TE CALASTE PARA SEMPRE”

Não acredito que Jader e Mário tenha documentos contra mim por duas razões. Uma é eles simplesmente não existem, pois nada fiz que possa envergonhar minha trajetória pessoal e política capaz de prestar-se a uma monumental chantagem, capaz de demover-me de apresentar denúncias consideradas por mim como grave.

Devo, nestes meus 53 anos de idade, ter cometido pecados veniais, mas nem um pecado mortal. Isso eu garanto.

A segunda razão é que tanto o deputado Jader quanto o senador Mario Couto, podem ter os seus defeitos, mas não acredito que sejam chantagistas, alias não conheço história de chantagem no currículo destes dois políticos.

Mas o mais importante é deixar claro que o fato acima relatado pelo meu ameaçador de agora, pode ter ocorrido, mas não ocorreu comigo. Nunca recuei de qualquer denúncia, muito menos motivado por ameaças. Quem me conhece sabe como eu sou.

O período a que o chantagista e  ameaçador se refere é aquele que vai de 1991 a 1994. Eu era deputado e líder da bancada do PT, com muita honra. Mário Couto era o líder do PMDB. Jader Barbalho era o Governador do Estado pela segunda vez.

Neste mandato fui autor de muitas CPIs contra o Governador Jader, sem recuar de nenhuma. Para lembrar algumas: A CPI que investigou desvio de recursos na SEFA; a CPI que investigou as obras paradas no Estado; a CPI que investigou a não construção da Rodovia dos Trabalhadores; a CPI que investigou o sucateamento criminosa da empresa CELPA.

Ainda presidi a comissão parlamentar responsável pela cassação do temido deputado Osvaldo dos Reis Mutran, e sobre ameaça de morte, levei o trabalho da Comissão até a sua conclusão que resultou na perda do mandato do Parlamentar acusado de matar um fiscal da SEFA.

Então, bandido ameaçador! venha a público, assine um comentário aqui e mostre sua cara. Você diz que tem documentos exponha-os. Me desmascare e preste um bom serviço ao povo do Pará.

O Blog vai continuar dando opinião respeitosa sobre a política do Pará, mas sempre buscando alicerça-las em fatos e provas, tudo isso para elucidar os meandros, os bastidores. Expondo aquilo que outros veículos não podem ou não querem revelar.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB