Criar ambientes do bem

Ontem participei da posse da nova diretoria do Centro Comunitário do Riacho Doce. Na eleição, que não ocorria a dez anos, concorreram três chapas, sendo vitoriosa a chapa número três encabeçada pelo líder comunitário José Maria e seus companheiros Abinael e Moju.

Na cerimônia de posse fiz questão de conclamar os líderes comunitários a construir no Riacho Doce uma ambiente do bem, na minha opinião, única forma de combater a violência e a criminalidade.

Estou numa cruzada pelo interior do estado e pelos bairros de Belém, numa pregação para criar ambientes do bem. Temos que fazer um grande esforço nesta direção. Quermesses, jogos e praticas esportivos, torneios, teatro e artes cênicas, quadrilhas juninas, espaços sadios frutificam relações sadias e gerar o bem.

Veja a situação das mocinhas e rapazes que para paquerar, namorar, noivar e casar tem como única opção festa de brega, regadas a muita bebida e droga? Estas festas acabam em muita briga e confusões. Estes ambientes somados a falta de moradia, saneamento, desemprego, nunca vão gerar boas práticas, boas famílias.

No Riacho Doce estou com esperança que a nova direção do Centro Comunitário, se apoiada e ajudada, cumpra o papel de gerar ambiente do bem e afastar ou reduzir a marginalidade, salvando jovens e o futuro da nossa Cidade. A cruzada é para criar ambiente do bem, vamos nessa?

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB