Emancipação de Icoaraci

Recebi um convite para participar de uma reunião dia 01 de março, as 19 horas, na sede do Clube Pinheirense. Assunto: Emancipação da área de Icoaraci, transformando-a no mais novo município do Pará.

A motivação das pessoas que moram nesta área é sempre a mesma: o abandono. A Prefeitura de Belém mantém ali uma Agência Distrital, mas que não tem orçamento suficiente, não tem equipamentos e nem pessoal para efetuar os reparos e as obras necessárias.

Na área do futuro município moram mais de 400 mil pessoas, considerando os limites pela Arthur Bernardes a área da Pratinha. Pela Augusto Montenegro o conjunto Satélite. Fica a dúvida quanto a inclusão das ilhas do Cotijuba, Caratateua e Mosqueiro, no futuro município.

Diante de tantas evidências de abandono, não se pode negar o direito a estas pessoas de tentarem uma melhor atenção do Estado. Se lhes for negado o direito à emancipação, aconselho os vereadores a dotar a área de uma sub-prefeitura, com relativa autonomia administrativo-financeira, nos moldes das que funcionam nas diversas áreas de São Paulo. É um idéia.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB