Não ao plebiscito em 2010

Depois de ouvir o discurso do dirigente nacional do  PT, Zé Dirceu, e ler as entrevistas concedidas aos dois jornais locais, alias o Diário do Pará foi mais feliz e mais jornalístico que O Liberal, ficou com a certeza de que a campanha da companheira Marina Silva vai ser um grande desafio para todos os verdes e os democratas deste país.

Zé Dirceu deixou claro que o PT quer fazer das eleições um plebiscito entre o que chama de centro-esquerda e o centro-direita. Já o PSDB de Serra quer transformar a Marina numa sua aliada e linha auxiliar, em oposição ao Governo Lula.

A candidatura de Marina Silva, diante disso, vai ter que romper a barreira do plebiscito, para mostrar que não está vinculado a esta dicotomia esquerda, centro e direita. Que é uma candidatura que se contrapõe ao desenvolvimentismo pregado tanto por Serra quanto por Dilma. Que tem proximidades no campo social com o projeto Lula, mas mantém discordâncias abissais com o seu programa econômico.

O Partido Verde, diante do movimento feito pelo PSDB e pelo PT, para firmar, no cenário nacional, a candidatura de Marina Silva como uma alternativa a presidência da República, terá que enfrentar os dois projetos políticos que ao longo dos últimos 16 anos governaram o Brasil. O PV está preparado para isso e saberá, em todos os Estados, conduzir este debate, dizendo não a tese do plebiscito.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB