Vá se queixar pro bispo

Belém recebe nesta quinta-feira seu novo Arcebispo, Dom Alberto Taveira, agora sim tudo se normalizou, o belenense já têm para quem se queixar. Agradeço a Arquidiocese pelo convite para a posse. Seja bem vindo!

Dom Alberto Taveira é o 10º Arcebispo da Capital da Amazônia. Sua trajetória e vida pastoral pode ser acompanhada no vídeo abaixo, de autoria da TV Canção Nova:

“A cerimônia de posse do 10º Arcebispo de Belém será dividida em duas partes: a posse canônica e a Celebração Eucarística.
A primeira tem início ainda do lado de fora da Catedral. Dom Alberto irá abrir as portas da igreja da Sé, beijará a cruz e entrará no templo abençoando o povo.
O evento de posse começa com a leitura da “Bula de Nomeação”, emitida pelo Papa Bento XVI. A bula é mostrada ao povo e ao Colégio de Consultores. Após a leitura do documento pontifício, iniciam-se os pronunciamentos, dentre eles, o do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, em nome do Vaticano.
Após este momento, o novo Arcebispo de Belém sentará pela primeira vez na cátedra (cadeira episcopal) e receberá o báculo, símbolo do seu pastoreio, das mãos do Núncio Apostólico. Logo depois os bispos se paramentam para dar início à Santa Missa.
Você poderá acompanhar essa transmissão”

Posse de Dom Alberto Taveira ao Vivo

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB