Governadora recebe OAB

Ana Júila 2

A Direção da OAB pediu e foi recebida pela Governadora Ana Júlia Carepa para tratar das compensações decorrentes do Aproveitamento Hidrelétrico de  Belo Monte. Jarbas Vasconcelos, presidente da Ordem, entregou a Governadora a Resolução nº 16 do Conselho Seccional, contendo as proposta dos Advogados Paraenses em defesa da sociedade.

Mostramos para Sua Excelência que não basta reservar um percentual de energia para o autoprodutor, é preciso que uma parte de toda a energia produzida em Belo Monte seja colocada a disposição do Governo do Estado para que seja utilizada livremente, com tarifa subsidiada, em prol do desenvolvimento local.

A Ordem ainda cobrou um Grupo de Trabalho par acompanhar a implantação das medidas antecipatórias. E pediu que a Governadora apóie nosso ingresso no Grupo Interinstitucional  de acompanhamento das medidas mitigatórias, sempre em defesa da sociedade.

Foi positiva a audiência por causa da coerência da proposta e, também, pelo receptividade do Governo.

A OAB fez se representar pelo seu presidente Jarbas Vasconcelos; pelo vice-presidente Evaldo Pinto; pelos membros do Grupo de Trabalho Belo  Monte José Carlos Lima e Cleans Bonfim. Ainda acompanharam a comitiva, fazendo parte do Grupo de Trabalho de energia Ronaldo Romeiro do Sindicato dos Urbanitários; e Manoel Vieira do Sindicato dos Engenheiros.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB