Por que ignoramos os avisos?

Muitos avisos e alertas são feitos todos os dias, em todos os lugares, mas fazemos de conta que não é conosco e seguimos ignorando tudo.
18tabacoNo maço de cigarros, além do alerta de perigo, as imagens são chocantes. Sem ligar para isso, fumantes adquirem doenças e se intoxicam, estragando os próprios pulmões.
embalagem medicamento
Vendas sob prescrição médica é o aviso nas embalagens de medicamentos, mas as pessoas compram e usam medicamentos indicados por parentes e amigos, pior a farmácia vende para qualquer um.
Contém glúten. É isso que se lê nas embalagens de alimentos. O que é glúten? Nem sabemos, mas não importa, pois não ligamos mesmo.
As embalagens de produtos de limpeza alertam para o perigo de intoxicação. O porta toalhas dos banheiros diz que basta duas folhas para enxugar as mãos. Nos aviões é proibido ligar celular enquanto as portas estão fechadas. Tudo é solenemente ignorado pelas pessoas.
E o alerta de combate das mudanças climáticas será que vamos ignorar? Infelizmente acho que sim.
blog-clima
Diminua o consumo de energia e produtos não renováveis, ignorado. Não abuse dos plásticos, ignorado. Cuidado com os pneus, ignorado. Não desmate, ignorado. Não retire a mata ciliar, ignorado. Não polua os rios, ignorado. Não emita gases de efeito estufa, ignorado.
AQUECIMENTO GLOBAL
Ignorar, ignorar, ignorar é só o que temos feito ao longo da nossa história. Até quando vamos agir assim?
A Terra reage as nossas ações nefastas e se autorregula. Aquece, esfria, muda estações, treme. Os mares sobem e tornam-se mais quentes. As geleiras derretem. A atmosfera está cheia de gases de efeito estufa. Os recursos naturais estão escassos. A água doce do planeta começa a esgotar-se.
Somos mais de sete bilhões de pessoas ignorando tudo isso. A Terra em sua própria defesa vai nos ignorar e nos destruir
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB