Jader defende um novo pacto federativo

Enquanto os peemedebistas atacam a Governadora Ana Júlia culpando-a por tudo o que acontece aqui e a responsabilizando pelas mazelas do nosso Estado. Para surpresa geral, o Líder do Partido, deputado federal Jader Barbalho, no seu artigo semanal intitulado “Novo Pacto Federativo” atribui nossas mazelas e os baixos índices de pobreza ao pacto federativo atual, no que tem toda razão.

Jader que ocupou o cargo de Governador e ocupa uma tribuna. Sabe que no Governo, sentado ali com a caneta na mão, a coisa é bem diferente. Na tribuna livre diz-se o que bem quer.

Parsifal Pontes, embora do mesmo PMDB vê saída não em um novo pacto federativo, mas na divisão do Pará.

Separei trechos do escrito onde fica a defesa da tese e a necessidade de que todos se unam por este novo pacto.

Como o Brasil é uma federação, o Pará, é lógico, está incluído nesta triste posição, porque tem problemas de energia, rodovias, ferrovias, hidrovias, fluxo portuário e déficit habitacional, além do pouco acesso à educação e cultura. ...”

“A divisão do “bolo” é adversa para as prefeituras. As administrações municipais ganham mais responsabilidades e contam com menos recursos disponíveis. “

A União tem sacado os recursos naturais do Pará e nada devolve em troca, deixando Estado e Municípios com o pires na mão. É o Governo Lula? Não! É o modelo federativo injusto que impõe um absurdo domínio do sul contra o norte.

Jader Barbalho tem razão, vamos todos  a “Um Novo Pacto Federativo”. Tenho minhas dúvidas se pelo menos metade da nossa bancada federal entende do que estamos falando.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB