Tudo negativo

Meu filho recebeu do professor a missão de observar o noticiário da televisão e depois fazer um relato. Após cumprir a tarefe escolar, estava intrigado, pois o Jornal, em uma edição inteira, apenas noticiou tragédias e fatos negativos.

Daí veio com a pergunta: Pai o Jornal da Televisão não devia ser um relato do que aconteceu no dia? Claro, filho. Respondi. Será que as pessoas não fazem nada de bom em um dia de vida que possa ser noticiado? Indagou-me, por último.

Fiquei pensando sobre o assunto, mas até agora não sei o que dizer para aquela criança, acho que ela vai crescer com uma visão negativa da raça humana se eu não for capaz de encontrar uma boa explicação para as preferências dos nossos jornalistas.

Será que o Álvaro Borges aprendeu na faculdade que notícia é apenas o que choca e que as coisas boas não chocam?

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB