Almir Gabriel diz que Vale rouba o Pará.

Almir Gabriel começou sua manifestação no debate que fez ontem, as dezenove horas na Sede da Associação Comercial, dizendo que se considera moderno e não contemporâneo, “ainda uso papel quadriculado, lapiseira e faço conta”

Depois de discutir os índices como PIB per capta e IDH, o ex-governador fez relato histórico para mostrar a importância do Pará no contexto nacional e como se dá o saque das nossas riquezas.

Para Almir Gabriel a Vale furta toda a riqueza do Pará e paga muito pouco por isso. O que a empresa paga de imposto ao Pará é o mesmo que o Líder da Doca. Isto é inadmissível!

Criticando a postura de setores empresariais, Almir diz que a FIEPA não sabe o que quer e elogia a postura da Associação Comercial.

No caso dos investimentos fez um balanço do seu dois Governos, propondo que daqui para frente os Governadores devem pensar os investimentos dividindo-os em duas parcelas: infra-estrutura e fomento. Defende a criação de uma Secretaria Estadual de Fomento.

Almir diz que o Pará está sendo dominado pelos interesses do Estado de São Paulo e da Vale. O Governador José Serra e a Vale querem impor ao Pará um economista amigo deles, declarou Gabriel.

Respondendo perguntas Almir Gabriel declarou-se contra a divisão do Pará: “Carajás é nosso”. Defende a divisão daqui a 16 anos, mas apenas para a criação do Estado do Tapajós e de um território de Monte Alegre.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB