Minhas Mulheres Importantes

Foi um choque para mim e para o povo do Pará quando assassinaram a irmã Dorothy Stang em Anapú. Conheci Dorothy na década de 80, quando, convidado pela Prelazia do Xingu, fui ministrar palestra aos trabalhadores rurais da Transamazônica, ela era uma das participantes e organizadoras do encontro.

Vivi uma semana ao lado desta espetacular mulher, cujo objetivo era melhorar a vida sofridas dos trabalhadores daquela Estrada aberta em plena selva amazônica.

Conheço a Governadora Ana Júlia da organização sindical dos bancários, da CUT e do PT. Fizemos muitas lutas juntos. Greve Geral, eleições sindicais e eleições gerais. Nas diretas, estávamos lá.  Na eleição do primeiro prefeito do PT, estávamos lá. Na campanha de 89, estávamos lá. Por problemas políticos, não estávamos juntos quando Ana se elegeu a primeira Governadora do Pará. Mas quero estar junto na sua reeleição. Ana Júlia é uma mulher de luta e tem capacidade de continuar liderando o Pará rumo a um novo modelo de desenvolvimento.

Zilda Arns não conheci, mas conheci as mulheres da Pastoral das Crianças pesando bebês na beira dos rios amazônicos e ensinando a técnicas para salvar bebês desnutridos.

Rose Aranha, minha esposa, conheci na Câmara Municipal de Belém, deu-me dois filhos belos e muito juízo. Como uma guerreira, tem acompanhado minhas aventuras políticas em busca de um mundo mais justo. Mulher de garra, Rose sabe o quer e sempre faz com muito profissionalismo. Nas oportunidades que a vida lhe deu, demonstrou muito compromisso com a justiça em favor do bem comum.

Marina Silva. minha mais nova paixão. Sou um admirador desta mulher que vai mudar o Brasil e o mundo, fazendo as pessoas refletirem que só haverá dois caminhos: mudar seus hábitos de consumo e a forma de relação com o Planeta ou sofrer as consequências das sua auto regulação.

Em nome destas mulheres presto minha homenagem a todas as mulheres do Pará. Viva o Dia Internacional das Mulheres!!!

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB