Governadora receberá direção da OAB

O presidente Jarbas Vasconcelos e dirigentes da OAB-Pará serão recebidos amanhã em audiência pela Governadora Ana Júlia Carepa. Na pauta o Aproveitamento Hidrelétrico de Belo Monte.

A direção da OAB, diferente do que foi divulgado, entrou no debate sobre Belo Monte para defender os interesses das pessoas atingidas, índios e não índios, da sociedade paraense, que não pode aceitar ficar apenas com os impactos, sem que seus interesses sejam alcançados.

São importante e urgente que nas regras do leilão, que ocorrerá daqui a 60 dias, e na contratação do empreendedor fique assegurado 25% de toda energia produzida seja destina a fazer a diferença na atração de indústrias para o Pará.

Ainda, deve ficar estabelecido que seja usada a transmissão por corrente alternada, modo técnico capaz de assegurar o fornecimento de energia de Belo Monte para os municípios atingidos.

Vamos, também, solicitar que a Governadora crie, no âmbito da Secretaria de Meio Ambiente, um grupo de acompanhamento e licenciamento das medidas antecipatórias.

Todos sabemos, que pela sua complexidade, no caso de Belo Monte, não basta ser contra ou a favor é preciso, com a responsabilidade que temos, defender a sociedade.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB