O PT está com a síndrome de Estocolmo

Tem petista que está com a síndrome de Estocolmo e repete criticas a Governadora que são de autoria dos captores e adversários do Governo.

O Governo Ana Júlia tem muito que mostrar e são obras consistentes. A redução da reserva legal de 80% para 50% fruto do zoneamento econômico-ecológico, é uma obra fantástica que ajudará a proteção da floresta, a biodiversidade amazônica e tornará as propriedades rurais produtivas, colocando-as na completa legalidade.

Aliado ao zoneamento, o Governo deu inicio ao Cadastro Ambiental Rural – CAR, um instrumento de conhecimento de toda a nossa reserva ambiental e da nossa potencialidade produtiva, dando tranqüilidade e legalidade para produtores.

A produção de energia elétrica bateu o record durante o Governo de Ana Júlia e a rede de abastecimento foi ampliada através do “Luz para Todos” chegando a pontos muito distantes e remotos do Pará. Belo Monte, o maior projeto de geração de energia tocado na Amazônia teve sua liberação no atual Governo.

A eclusa de Tucurui, que resgata uma divida histórica com o Pará, permitindo a navegação do Rio Tocantins e um incremento a nossa logística, será inaugurada no Governo Ana Júlia.

A verticalização mineral com a produção de laminados de aço finalmente saíra do papel e começara a ser construída em Marabá. Ainda é pouco, mas é importante passo no caminho de um novo padrão de produção.

Muitas outras iniciativas como o Navegapará, juntam-se a reforma de escolas, incremento da produção e tratamento de água, construção de casas populares, apoio a municípios através de entrega de equipamentos para abertura e conservação de rodovias secundárias, recuperação de Estradas e construção de novas e importantes vias de escoamento.

Ana Júlia ainda tem obras do programa Via Metrópole que trabalha a melhoria do transito e trafego da região metropolitana, de vital importância para as pessoas.

O balanço é positivo, mas quando abordamos certos petistas e críticos do Governo, estes dão destaques às brigas internas do PT; as dificuldades com os aliados, principalmente como o PMDB; relação conturbada com o Poder Legislativo; equívocos administrativos de pequena importância, etc.

Mesmo os problemas na área de saúde, que Ana Júlia superou com números pra lá de positivo, após livrar-se dos incompetentes do início do Governo, ainda são usado, até por correntes internas do PT, como espada nas costas do Governo.

Será que não é preciso internar alguns petistas para curá-los desta síndrome que os fez aderir aos argumentos dos adversários do governo?

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB