As fotos contra os fatos e outras fotos

Dizem que uma imagem fala mais que um texto. Nem sempre amigo, nem sempre.

Para provar que o Mangal das Garças estava abandonado, levado da breca publicaram aqui na Internet uma série de fotos provando a tese do abandono e acusaram o PV dessa ignomínia, mesmo sendo sabedores de que não é o PV que administra a OS Pará 2000.

Uma das fotos mostrava o portão de entrada com uma placa “em manutenção”, pois bem, como não gosto de injustiça e como sei que lá ninguém é filiado ao PV e nem a qualquer outro partido, o Mangal é administrado por um corpo técnico-profissional, fui até lá averiguar, fotografar e trazer para o julgamento de vocês.

Primeiro vamos ao caso do portão. O portão eletrônico nunca funcionou, está assim desde 2006. A atual administração resolveu botar para funcionar, mas para isso precisa trocar o aterramento, a parte elétrica e adquirir um programa de informatização numa versão mais avançada, por essa razão a portaria está em obra com a placa de manutenção. Vejam as fotos:

Portão do Mangal

Jardim em manutenção. O Parque Mangal das Garças tem muitos jardins e sempre é necessário fazer manutenção. Os que foram mostrados estão sofrendo intervenções como: retirada de invasores, adubação e replantio. Ao contrário de mostrar abandono, mostra sim a preocupação e o cuidado que a equipe tem com o Parque. O da primeira foto foi recentemente plantado e está em fase de crescimento.

Jardins

E o plástico no telhado do prédio que abriga o restaurante Manjar das Garças? Questionei o administrador do Parque Mangal das Garças e obtive como resposta que trata-se de um das responsabilidade do locatário e que o mesmo já foi cientificado para providenciar a manutenção de todos os itens de sua responsabilidade.

DSC07004

A administração aproveitou para mostrar outras obras que está fazendo para melhorar ainda mais o Parque de Aves. Com a ampliação da quarentena de pássaros.

DSC06999

Deixando a postura vira-lata de lado, faça como estudantes, visite o Mangal das Garças. O Parque recebe visita de cinco escolas por dia. E é um belo parque de aves. Elogie o Parque, pois é uma bela obra. A pretexto de atacar um adversário não jogue pedra no que temos de bom.

Deixo como sugestão que o novo governo que desmembre o Mangal e lhe dê autonomia administrativa através de uma fundação publica de pesquisa de aves amazônicas e migratórias. A receita pode vir da compensação ambiental da Sema ou através de convênio com o IBAMA,  que utiliza o parque como retaguarda para suas apreensões.

Belo Mangal

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB