Dr. Caio é torcedor do Fluminense. Muricy, ganhamos mais uma!

Jatene começou anunciar o seu secretariado. Os três primeiros nomes confirmam o que eu havia pensado cá com os meus botões. Vamos lá. Dividam o governo em três partes. Dividiram? Como foi que vocês dividiram? Não, não é assim.

É assim: uma parte será do controle exclusivo do governador. A outra parte será do PSDB e do vice, leia-se PPS, o PSDB obviamente com um naco um pouquinho maior. O resto será para contentar aliados em prol da governabilidade. Acertei?

O Governador eleito mexeu bem as primeiras pedras. Zenaldo Coutinho para Casa Civil, bom parlamentar, excelente figura humana, além de ter trânsito com a base partidária. No lugar do novo Chefe da Casa Civil sobe André Dias para federal, aqui o governador contemplou dois grupos internos ao partido e ganhou muitos créditos.

A escolha de Nilson Pinto para Educação fez subir Dudimar Paxiúba, cujo objetivo é a prefeitura de Itaituba que já foi tucana e depois perdida para o PMDB. Nilson Pinto tem bons aliados na burocracia federal e sabe como ninguém captar recursos na área de educação. Jatene vai precisar muito disso.

A indicação do Dr. Hélio Franco, histórico militante do PPS, da área de saúde e grande profissional, mantém a tradição de entregar a saúde para o vice-governador, lembram da Valéria Pires Franco? Mas o vice ainda deve ter um pouquinho mais de espaço, pois essa não é bem sua área e nem do deputado João Salame, está mais próximo das bases do deputado Arnaldo Jordy.

As outras duas indicações são absolutamente pessoais e da escolha do próprio governador. Luis Fernando é muito competente, apaixonado pela segurança pública e de prontas respostas. Como é da Polícia Civil e agora vai coordenar toda a área, precisará ter um bom trânsito na Polícia Militar, vamos aguardar o anuncio do comandante geral para avaliar melhor.

O Procurador Geral do Estado é um cargo eminentemente técnico e todos os procuradores estão aptos a exercê-lo, de modo que creio que o dr. Caio Trindade com certeza está a altura da indicação. A indicação tem duto para dar certo, Dr. Caio torce pelo Fluminense.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB