Seminário sobre a Campanha da Fraternidade 2011

Arquidiocese de Belém (Coordenação de Pastoral), Cáritas Metropolitana, IDHI e Pastorais Sociais, realizam desde o dia 24 a 28 de janeiro 2011, no Auditório da Cúria Metropolitana, sempre no horário das 19h00 às 21h00, Seminário sobre a Campanha da Fraternidade 2011, que trás como tema:
Fraternidade e a Vida no Planeta e como lema: "A criação geme em dores de parto" (Rm 8,22).
No primeiro dia os participantes ouviram e debateram sobre o aquecimento global. Ontem, dia 26 de janeiro, dia dedicado ao agir, foi a vez de uma mesa redonda como o tema: Reflexões sobre as agressões à vida no planeta e a responsabilidade social com o Meio Ambiente e a Ecologia, Expositores: José Carlos (Presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB/PA) eCarlos Fernando Xavier (Presidente da FAEPA). Hoje, dia 26 de Janeiro, será a vez do Julgar, com o tema: Apontamentos bíblicos sobre a preservação da natureza, com a Irmã Tea Frigerio (Xaveriana).
Durante a palestra, lancei a proposta da criação de grupos ambientais por paróquias, ligados a Pastoral do Meio Ambiente, para executar ações e fazer a educação ambiental em cada área da Cidade. O semanário segue nos dias 27 e 28 tratando da organização e de ações da campanha que será lançada publicamente em março, na quarta-feira de cinzas.


 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB