Legalização fundiária de responsa

As pessoas que ganharam as eleições no Pará estão acometidas da mesma eforia das torcidas organizadas e tudo que cheira ao adversário derrotado deve ser aniquilado. Não podem ver algo ou alguém ligado ao governo petistas que caem matando a pau, guardada as devidas proporções, assemelha-se ao recente episódio de agressão protagonizado pelos torcedores do Galo.
Não são os jogadores, não, esses ganharam e estão comemorando, mas a torcida, ao contrário, está ai pelos blogs, pelos twitters e outras redes sociais sentando a pua. Eu mesmo ando até com um pouco de receio de posicionar-me e ser atacado desproporcionalmente, muito embora nunca tenha assumido cargos no governo de Ana Júlia, mas não sou covarde e sempre expressei aquilo que penso e vou dar mais uma opinião.
O Dr. Benatti e o dr. Trecani estão de parabéns pelo excelente trabalho de regularização fundiária e combate a grilagem de terra que fizeram nestes 04 anos de governo. Participei agora pela manhã de um evento do ITERPA, no Hangar onde foi entregue a prestação de contas de todo o trabalho realizado ao longo desses anos. No período compreendido entre 2007 a 2010 foram arrecadados pelo ITERPA 1.559.570,5102 (um milhão, quinhentos e ciquenta e nove mil, quinhentos e setenta hectares, e cinqüenta e um ares e dois centiares). O efeito de todo esse trabalho foi sentido na sensivel baixa que tivemos de conflitos fundiários no Pará. A maioria das ocupações de terras feitas, foram em propriedades tituladas pelo INCRA, onde o MST questionava a função social.
Tá na hora de deixar de lado o sentimento de torcida organizada e fazer justiça dando os merecidos parabéns a equipe do ITERPA liderada pelo grande jurista José Heder Benatti e pelo advogado que já foi padre no Acará, coordenador da CPT e ativista da luta por reforma agrária Girolamo Domenico Treccani.
Simão Jatene, que sabe avaliar bons resultados e tem cabeça aberta, bem que podia aproveitar a equipe, mas sei que isso é uma decisão muito díficil para ambos os lados e por isso entenderei outro encaminhamento, apenas faço um apelo: não deixe o sentimento do que veio do PT não presta destruir o que esses moços construiram, pois é um trabalho honesto, transparente e de grande valia para a paz no campo. O Wikleaks bem que podia falar deles.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB