Cadê o dinheiro do Alemão?

Conversando com amigos sobre a operação da polícia carioca e a Força Nacional no complexo de favelas do Alemão. Comentava o quanto é assustador saber que os bandidos possuíam enormes quantidades desse material ilícito. Toneladas de maconha e cocaína. Armas pesadas e muita munição. Afirmava que foi uma baita operação positiva do aparelho estatal.

De repente, um baixinho que estava escutando tudo, meio de banda, como quem não quer nada, soltou um pergunta intrigante: - vocês repararam que até agora a polícia não encontrou dinheiro nessa operação?

Diante da indagação, a conversa correu solta.

- É verdade! Disse um.

- Pelo menos, não se tem notícia disso! Falou o outro.

– Mas por que haveria de ter dinheiro nas favelas? Malandro não é besta de dá sopa prá ladrão!

- Quem sabe eles só trabalham no cartão de débito.Tudo on line. Quem compra carreira de pó é barão! O jogo do bicho aqui em Belém já é assim.

- Cartão de débito? A indagação foi geral.

- Sim, daqueles da máquina Cielo! Completou um modernista.

- Tá na cara que os bandidos levaram tudo na fuga. E eles seriam bestas de deixar a bunfunfa para trás. Tráfico rende muita grana, seu cumpadre!

– Tô por ver os caras correndo com sacas de dinheiro pelo esgoto. Conta outra! Aquilo tá é lá, por dentro das paredes falsas daquelas mansões.

A conversa foi murchando e cada um seguiu seu caminho. Se a policia não encontrou dinheiro é porque não tinha dinheiro e pronto. Se tivesse, a gente já tinha visto, pelo menos na foto de dar inveja que o Jornal Nacional sempre mostra quando é a Policia Federal que prende corrupto ou traficante colombiano.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB