Campeão de investigação

A CPI da Pedofilia do Senado encerrou seus trabalhos, apresentou relatório e concluiu que entre nove estados o Pará é campeão em violência sexual contra crianças.

Errou o relatório e prejudicou, mas uma veja, a imagem do Estado. O Pará deveria ganhar um prêmio, prêmio de o Estado que mais investigou este tipo de crime.

As investigações começaram a partir de uma ação de governo que criou um programa chamado Pro Paz e instalou uma delegacia especializada para esse tipo de crime na Santa Casa de Misericórdia, chefiada por profissionais comprometidas com o interesse da sociedade.

O volume de denuncias e de investigação cresceram e envolveram pessoas graúdos. Para prosseguir nas investigações foi necessário a criação de um comissão parlamentar e um destemido deputado, Arnaldo Jordy.

Arnaldo Jordy, com apoio da sociedade civil, meteu o dedo na ferida e revelou casos espantosos. A atuação do Parlamentar, o apoio da sociedade civil e da imprensa, sinalizaram positivamente para mães e parentes que passaram a denunciar.

O resultado foi positivo. Pedófilos denunciados e presos. Gente graúdo respondendo processo e ainda sendo derrotado pela opinião pública e o deputado Arnaldo Jordy obtendo uma estupenda aprovação das urnas.

Tenho orgulho do Pará que não bota sujeira para despacho do tapete.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB