Eleitos recebem diploma

O governador Simão Jatene e seu vice Helenilson Pontes; os senadores Marinor Brito e Flexa Ribeiro; dezessete deputados federais e quarenta e um deputados estaduais; escolhidos democraticamente pelo povo paraense, recebem da Justiça Eleitoral, em cerimônia hoje a noite no Hangar Centro de Convenções, o diploma que lhes dá direito a tomar posse no cargo para qual foram eleitos.

Vocês serão os nossos legítimos representantes. Esqueçam esse negócio de partido de situação ou de partido de oposição, agora vocês são as chamadas autoridades constituídas de que fala São Paulo em sua Carta aos Romanos, 13-1,2: “Todos se submetem às autoridades que exercem o poder, pois não existe autoridade que não venha de Deus, e as autoridades que existem foram estabelecidas por Deus. Portanto, quem se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus;”.

Então meus representantes, - eu sou um representado, mesmo não tendo votado em vocês – devo ser tratado como um igual. Olhem para mim como um cidadão que paga seus impostos e está protegidíssimo pelos direitos coletivos e individuais escrito, sabem a onde? na nossa Carta Magna, a mesma que lhes constituiu como mandatário. Fiquem com raiva, com muita raiva, ao me olharem, podem até dizer: esse filho de uma p****, mas como meu representante não me discriminem, pois sou cidadão com direitos políticos positivos e negativos.

Não resistirei à ordenação de Deus, mas alerto para o seguinte: o Deus que os colocou ai é o mesmo que pode tirá-los, nunca esqueçam disso, jamais. Quem já era autoridade e esqueceu essa simples lição divina hoje não estará na cerimônia e não receberá diploma.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB