Mulher sem marido não ganha eleição

Tentei escrever varias vezes o que acho que foram os erros que derrotaram a governadora Ana Júlia Carepa. Quando começo o texto, paro e me pergunto: saber os erros que ocasionaram a derrota eleitoral da Governadora vai ajudar em que? Sem respostas para essa pergunta, adio o escrito.

Ocorre que ando por ai e as pessoas comum do povo, o eleitor pagador de imposto, nada pergunta e nada comenta sobre isso, para elas a eleição já está no passado, o governo da Ana Júlia já está no pratrasmente, agora o que interessa é o novo governador e suas obras para melhorar a vida do paraense.

Mas nas rodadas de políticos, esse ser esquisito que habita as reuniões, vez por outra, alguém dá um palpite, faz um achismo sobre os motivos da derrota de Ana Júlia. De modo que já ouvi de tudo, não que eu viva toda hora no habitat dos políticos, porém pela força do cargo de presidente do PV, passo por lá de vez em quando.

Agora, te juro, é a primeira vez que ouço alguém dizer que Ana Júlia perdeu por causa de ser uma mulher sem marido. É! foi o que disse o deputado do PT, Valdir Ganzer.

Sem acreditar quando me disseram, procurei a entrevista que o Deputado concedeu a O Liberal e estava lá, com todas as letras, “ela era mulher” e “ela não tinha marido e que mulher que não tinha marido não serve para governar”.

Então, mulheres, se algum dia quiserem ter chances e governar o Pará, tratem de arranjar logo um marido, pelo menos as chances podem aumentar.

Deputado Valdir Ganzer, por mais que eu não queira, tenho que concordar com o deputado Parsifal, que plagiando Cazuza, fez uma boa ironia no seu blog: suas idéias não correspondem aos fatos.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB