Você sabia que Belém é a décima terceira capital em arborização ?


Algumas ruas de Belém já tiveram este título. Já fomos a cidade mais arborizada do Brasil. O poeta Manuel Bandeira quando esteve aqui ficou tão encantado que deu a nossa cidade o título de "cidade pomar". Antonio Lemos importou mangueiras para arborizar Belém. Hoje somos a 13a. capital em arborização.

Você que é de alguma associação amiga de Belém, de sindicatos, de federações, clubes de serviços, que pertence a alguma organização com compromisso com a Cidade de Belém, cobre dos candidatos um compromisso com a arborização e as áreas verdes da nossa cidade.

Jornalistas que vão entrevistar os candidatos, incluam no rol das perguntas uma sobre áreas verdes e arborização.

Tem gente que usa campanha para falar mal, criticar e derrubar os adversários. Campanha eleitoral é um espaço positivo para fazer o bem coletivo. Arborizar a cidade é bom para todos.

Aproveito também para responder uma indagação: "Zé Carlos foi secretário municipal de meio ambiente, por que não arborizou a cidade?". Fiquei apenas nove meses no cargo de titular da SEMMA, neste curtíssimo espaço de tempo, retomei o trabalho de organização do plano municipal de arborização, este plano foi levado adiante pelos dois secretários que me seguiram e acabou virando Lei Municipal n. 8909/2012, e que está aguardando a edição de um manual técnico. Também fiz 05 plantios de novas espécieis na Almirante Barrosos, são Braz, Senador Lemos, Conjunto Satélite e Parque Gunnar Vingre. Tudo com apoio da equipe da Semma e dos diretores Sebastião Oliveira, Jorge Veiga, Camila Miranda, Celos Puget Botelho, Roberto Pinheiro, Evandro Ladislau, Edgar Gamachhi e Ruy Pontes.

Esta situação da arborização incomodada muitos belemenses, até criaram uma petição pública na internete que eu indico para você assinar: Arborizar Belém.

Arborização é

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB