Entidades mobilização para um ato, domingo, contra projeto de lei do vereador Castro, vice de Anivaldo Vale, que prejudica o centro histórico de Belém.

Fora morgado

Recebi uma convocação urgente das entidades amigas de Belém: "vamos a Câmara Municipal que os vereadores querem alterar o gabarito da Almirante Barros e Centro Histórico". A princípio acreditei no projeto para autorizar a construção de prédios na Almirante Barroso de autoria do vereador Gervásio Morgado, este eu já sabia e havia combatido aqui no Blog. Mas aumentar o gabarito do Centro Histórico, ai eu duvidei. Não pode!

O chamado era tão deseperador que desmarquei todos compromissos de minha campanha e fui para lá: - quero ver a pauta, falei. Mostraram-me a ordem do dia da sessão da Câmara Municipal de Belém e quase caio para trás.

Pauta da CMB

Estava lá, conforme pode ser visto na imagem acima, em primeiro lugar da segunda parte da ordem do dia o Projeto de Lei de autoria do vereador Raimundo Castro, candidato a vice-prefeito na chapa do Anivaldo Vale, alterando a Lei 7.709/94 para permitir que se ergam prédios no centro histórico e em todo o seu entorno. Em segundo lugar, logo abaixo, vem o projeto do vereador Gervásio Morgado que trata da alteração do gabarito da Avenida Almirante Barroso.

O projeto do Dr. Castro é simples, tem apenas um artigo mortal para 400 anos de nossa história:

Projeto do Castro

Se este projeto for aprovado, ele permitirá desfigurar toda a área de colonização portuguesa e seu entorno, sendo este um grande crime contra nossa Cidade, sua memória, sua arquitetura e sua gente. 

As entidades estavam lá na Câmara com seus líderes protestando e pedindo que os vereadores retirassem os dois projetos de pauta. A bancada do DEM, do PPS, do PT, principalmente, conseguiram retirar o quorum e a sessão de hoje foi adiada para próxima terça-feira.

O comandante de toda a operação para aprovar estas leis vereador Orlando Reis, retirou o bloco governistas de plenário e os levou para uma reunião secreta onde armaram suas táticas contra a memória de Belém.

Nós, o povo, ficamos nas galerias populares reunidos e decidimos que não vamos esmorecer, vamos reagir com um ato político de mobilização, domingo, 30.09, as 10h00, na Praça Dom Macedo Costa, em frente a Igreja da Sé. 

Para defender nossa cidade de Belém estamos fazendo nossa parte. Faça a sua. Mobilize seus amigos e vá até a Sé demonstrar seu amor pela nossa cidade.

 

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB