Fernando Gabeira, peixe frito, açaí e ver-o-peso

DSCN1703

Estive com Fernando Gabeira e com o ex-deputado José Paulo Toffano no ver-o-peso, a estrela do Partido Verde marcou um encontro com as nossas estrelas locais: o peixe frito com açaí, foi amor a primeira vista.

DSCN1720

O ver-o-peso encanta pelas cores, pela diversidade e sabores. Gabeira ficou tonto com tantos detalhes. 

DSCN1723

Tamuatás, aracús e acari foram aprisionados pela lente atenta de Gabeira. "Precisava de uma ano para ver os detalhes deste lugar", disse o Jornalista, escritor e político.

DSCN1732

Após a visita ao ver-o-peso fomos a Estação das Docas conversar sobre Belém. Gabeira defende que as cidades descubram sua vocação e aposte na economia criativa como forma de gerar emprego e renda.

Falei do programa que o nosso candidato a prefeito Arnaldo Jordy defende, baseado no estímulo a implantação de instituição de pesquisas (hoje já temos aqui 49% de todas as instituições de pesquisa da Amazônia); no turismo de eventos; na prestação de serviço; na indústria do lazer; num forte comércio de produtos locais e na gastronomia. 

Um vereador pode ser mais do que um despachante de problemas cotidianos ou um alterador de nome de rua, pode ajudar a construir um futuro melhor para sua cidade, desde que tenha compromisso e relacionamento para criar as condições adequadas ao desenvolvimento. Alcançar este novo patamar é uma tarefa coletiva que estou disposto a correr atrás. 

 

 

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB