Era apenas um pilar e não o BRT todo, ainda bem.

O presidente da Cosanpa Antonio Braga em entrevista coletiva a imprensa admitiu que houve exagero no pedido de paralisação da obra do BRT: "Estamos falando de um pilar, e não da obra toda. A interferência nas nossas instalações é somente na área deste pilar, e não na obra toda".

O nova posição do Governo do Estado é bem mais inteligente. Resolvamos o problema do pilar e seguimos com a obra do BRT. Damos segurança ao abastecimento de água, sem interromper a possibilidade de termos um sistema de transporte público de boa qualidade. Isto mais parece com o jeito do Governador Simão Jatene do que a posição radical de paralisar todo o BRT, atrasando ainda mais a solução para mobilidade em Belém.

O BRT tem outros problemas. Eu mesmo já tentei pará-lo na Justiça, mas hoje reconheço que devemos ir consertando o que está errado e seguir implantando, não temos mais tempo para esperar. Está previsto para 2015 nada mais, nada menos que 500 mil automóveis plaqueados só em Belém. Com esta quantidade de carros, a Cidade virará o caos.

Faltam ciclovias e bicicletários; falta saber como vai ser a relação com as linha alimentadoras; falta saber como serão os pátios de manobras; falta saber como será a integração com outros modais; falta saber como será o funcionamento do bilhete único. Mas é melhor prosseguir e confiar no próximo prefeito que será eleito daqui a alguns dias.

Parabéns ao Governador Simão Jatene pela sensibilidade e inteligência na solução deste conflito.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB