Pesquisa do Diário do Pará

O instituto IPESPE que fez a pesquisa para Diário do Pará é o instituto que trabalha para o PV Nacional.

Analisando a pesquisa deste instituto, chegamos a conclusão que Edmilson pode ganhar no primeiro turno. Que se tiver dois turnos, o segundo lugar está indefinido. Jeferson Lima e Anivaldo estão com tendência de crescimento. Priante e Zenaldo com tendência de queda. Jordy estancou a rejeição.

O jogo eleitoral entra agora na sua fase decisiva.

Priante e Zenaldo já apresentaram tudo que tinha de positivo, daqui para frente terão dificuldades para crescer.

Jeferson Lima também não tem bala na agulha para enfrentar a reta final.

Anivaldo Vale, porém, pode crescer muito mais, o Portal da Amazônia caiu nas graças da população, o BRT é um trunfo importante e a máquina municipal com Duciomar entrando de cabeça na campanha lhe darão um impulso final significativo.

A capacidade de reação de Alfredo Costa é decisiva para o futuro da legenda aqui na Capital, resta saber se as forças internas estão ciente desta tarefa. Se a militância do PT reagir, Alfredo pode encostar no segundo time, com a vantagem para todos, pois tira votos de Edmilson Rodrigues e garante o segundo turno.

Jordy fez algo que era considerado impossível, em curto espaço de tempo e com uma decisiva peça publicitária, desobstruiu sua campanha, interditada pela denuncia de tentativa de aborto; Jordy agora precisará muito manter o visual, as caminhadas e de bons programas de televisão para ultrapassar Jeferson Lima e se habilitar no segundo time. 

Todos os concorrentes terão que batalhar na mesma direção, ou seja, derrubar os números de Edmilson Rodrigues para garantir o segundo turno eleitoral. 

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB