Terminal Hidroviário, pune-se o povo para acertar Ana Júlia

Terminal Hidroviário

O Governador Simão Jatene anunciou que o Terminal Hidroviário Luiz Rebelo, inaugurado em dezembro de 2010 pela então governadora Ana Júlia Carepa (PT), e que não funcionou até hoje em “função de diversas irregularidades técnicas e operacionais” será transformado em Centro Integrado de Reabilitação para Portadores de Necessidades Especiais, além do “Jardim das Palmas”, um local de lazer para a população aproveitar a orla da capital.

O Pará precisa sim de um centro de reabilitação para portadores de necessidades especiais, mas também precisa do Terminal Hidroviário, ainda mais agora que o Portal da Amazônia está fechando os portos ao longo da Bernardo Sayão. 

Se Jatene não tem dinheiro para construir obras novas e vai se aproveitar de uma obra pronta para dar novo destino, deveria dizer quando vai construir um Terminal Hidroviário, sem ditas irregularidade técnicas e operacionais.

O curioso é que a noticia da Agência Pará diz que o Terminal “encontra-se inativo em função de diversas irregularidades técnicas e operacionais, segundo aponta relatório que está sendo concluído por órgãos estaduais.” 

Se o relatório está sendo concluído, como é que o Governador já deu destinação nova ao Terminal antes da conclusão técnica das irregularidades? Se o relatório ainda não está concluído, ele não existe, e se não existe não é do conhecimento público, e se não é do conhecimento público, não foi contraditado por ninguém de fora do Governo, muito menos pela equipe de Ana Júlia. Como então se afirma tais irregularidades?  

Estranho isso tudo. 

Foto: Agência Pará

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB