Julgamento do mensalão e a coerência dos políticos

Bom dia a todos. Hoje começa o julgamento do núcleo político do "mensalão" envolvendo pessoas que sonharam com um país socialista e com uma sociedade justa. 

 

As pessoas seguem sem acreditar nos políticos. Uma frase nesta descrença me incomoda: "político é tudo igual". Ao dizer isto, as pessoas querem dizer que não estão satisfeita com o sistema político do nosso país? 

 

O julgamento e até a condenação dos acusados não resolverão a desconfiança do povo em relação a política. O que fazer então para avançarmos na construção de uma sociedade democrática e justa?

 

Nós, aves raras, que fazemos política baseada em utopias, devemos seguir nosso caminho com muita responsabilidade, sendo um exemplo e praticando aquilo que defendemos como certo. 

 

Sei das minhas responsabilidades como representante do Partido Verde, o partido das novas utopias e devo ser coerente com as propostas do meu partido. Fazer diferente, será dizer: “faça o que digo, mas não faça o que eu faço”. 

 

O que as pessoas cobram dos políticos é apenas coerência. Ninguém estanha que um corrupto seja pego corrompendo ou sendo corrompido, mas não aceitarão que um moralista seja pego cometendo imoralidade. 

 

Coerência é o que pode salvar a credibilidade das pessoas na classe política. 

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB